TECH SOLUTIONS PARTICIPA DO CONBRAI 2016 EM SÃO PAULO

Qua 21 Set - 14:35 por Miro



Comentários: 0


PF inaugura Centro de Monitoramento para crimes digitais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PF inaugura Centro de Monitoramento para crimes digitais

Mensagem  Miro em Sex 15 Jun - 14:26

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5812427-EI12884,00-PF+inaugura+Centro+de+Monitoramento+para+crimes+digitais.html?ECID=Facebook

Nesta segunda-feira, a Polícia Federal inaugura o Centro de Monitoramento do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, em Brasília/DF. O órgão surge como mais um meio para prevenção e investigação a ataques cibernéticos contra sistemas de informação e infraestruturas críticas do Governo Federal.

O centro conta com ferramentas de ponta para análise de dados e inteligência policial, que serão operadas por policiais federais especializados.

São registrados mais de dois mil ataques por hora às mais de 320 redes do Governo Federal, e o objetivo do centro será identificar e acompanhar os responsáveis por tais ataques, permitindo ações mais rápidas e eficazes. Desta forma, é possível evitar maiores danos ao sistemas e dados do governo e dos cidadãos brasileiros.

Durante grandes eventos nacionais, como a conferência Rio + 20, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, o centro fará plantão, funcionando 24h por dia, 7 dias por semana.

A PF ainda prepara a instalação de grupos táticos especializados em investigação de crimes cibernéticos nas doze cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo em 2014, além do desenvolvimento de outros sistemas inteligentes de coleta e tratamento de dados que irão ser somados às ferramentas já disponíveis no Centro de Segurança Cibernética.

Miro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/02/2012

http://www.it-tech.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum