TECH SOLUTIONS PARTICIPA DO CONBRAI 2016 EM SÃO PAULO

Qua 21 Set - 14:35 por Miro

Comentários: 0

Localizar dentro de uma coluna (texto) todos os registros que contenham determinada palavra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Localizar dentro de uma coluna (texto) todos os registros que contenham determinada palavra

Mensagem  Miro em Seg 10 Set - 15:10

Esta consulta chegou no meu email:

boa tarde, tudo bem?! estou com uma dúvida que acredito ser bem simples, eu preciso localizar dentro de uma coluna (texto) todos os registros que contenham determinada palavra, seja no início, meio ou fim, o ACL tem essa funcionalidade, se sim poderia me auxiliar neste filtro.
Obrigado!

Miro

http://www.it-tech.com.br

Re: Localizar dentro de uma coluna (texto) todos os registros que contenham determinada palavra

Mensagem  Márcia em Qui 13 Set - 18:03

use a função FIND( ) para encontrar qualquer cadeia de caracteres no campo especificado. A função Find não diferencia maiúsculas ou minúsculas (encontra tanto maiúscula como minúscula).

FIND( ) retorna True (verdadeiro) se a cadeia for encontrada.
Formato da função: FIND(cadeia <; campo>)

FIND( ) procura a cadeia no campo especificado por campo. Se o campo for omitido, FIND( ) procurará a cadeia em todo o registro.

Exemplo: FIND("Nova Iorque"; Cidade)

Se você deixar o parâmetro do campo em branco, a função FIND() irá procurar a cadeia de caracteres no registro inteiro. Por exemplo, para procurar as palavras “Nova Iorque” em qualquer parte do registro, use a seguinte expressão com filtro na exibição: FIND("Nova Iorque")

Márcia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: